Partilha- Workshop Ministério Promoção Humana

Sou Juliana, estou coordenadora do ministério de Promoção Humana, durante o ENF 2020 no workshop do ministério o Padre André foi um dos pregadores. Ele começou com o questionamento sobre o que é dignidade humana?

Devemos promover a dignidade humana primeiramente em nós?

Segundo o Catecismo da igreja Católica, nós precisamos analisar 8 pontos:

1- O homem é imagem de Deus.

2- O chamado universal à bem-aventurança.

3- A liberdade do homem (liberdade é um dom de Deus).

4- A moralidade do atos humanos.

5- A moralidade das paixões.

6- A consciência moral.

7- Virtudes.

8- Pecado (lugar onde Deus nos encontra).

Nossa missão é amar. Imagine que nós estamos em uma escada, cada um ocupando um degrau na busca de santidade.  Nosso irmão, que está em condições desfavoráveis, deve ser trazido para o nível de dignidade que nós nos encontramos, por isso a promoção começa em nós.
A Promoção Humana é um chamado para todo cristão batizado, não só para agentes promocionais. Padre André disse-nos que “fazendo aquilo que nos é próprio santificamos a igreja e a nós mesmos.” Pediu para que não tenhamos medo dos irmãos, pois eles são nossos aliados.
Precisamos escutar mais o Senhor nas vigílias, adorações, comunhões, oração pessoal. Quando Jesus olha a multidão, e não a massificação Ele distribui sua graça individualmente. A mensagem de Jesus nos alcança no que é necessário, pois Ele não é desatento e percebe todas as oportunidades.

O agente promocional é atento, prevenido e dócil ao Espírito Santo!

#ENF2020

Juliana

Coordenadora do Ministério de Promoção Humana

Deixe uma resposta