São Miguel Arcanjo

O grupo de oração São Miguel Arcanjo foi um projeto do coração de Deus
implantado no coração de Ana Lúcia Ribeiro de Oliveira (Ana Lú), moradora do bairro Umuarama, após convidar Irinéa Calado Gomes, também moradora do mesmo bairro,para pregar a palavra em uma confraternização dos motoristas da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Irinéa havia participado do Seminário de Vida no Espírito Santo e estava vivendo a cada dia a experiência do amor de Deus em sua vida.
Após essa confraternização Ana Lú tocada pelo Espírito Santo sentiu vontade de abrir um grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) e ligou para Irinéa para que ela pudesse ajudá-la. Assim, elas procuraram a coordenadora diocesana, Fátima Paiva, pedindo autorização, que foi concedida.
Foi realizada toda a preparação junto à RCC, buscando de Deus em adoração o que Ele queria para formar o núcleo de serviço. Deus foi direcionando cada um que faria parte do núcleo e também qual seria o nome do grupo de oração, que desde então foi denominado grupo de oração São Miguel Arcanjo.
O primeiro grupo de oração aconteceu na casa da Ana Lú em 22/02/1994, já que nesta época ainda não tinha sido construída a Igreja do bairro, até que em 01/11/1999 as reuniões passaram a ser na paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara, com a autorização do Pe. Antônio Fernandes Francisco (pároco nesta época), que inclusive, participava do grupo, mesmo antes de o grupo ser realizado na Igreja.
Em um determinado momento, o grupo começou a passar por momentos difíceis com poucas pessoas frequentando. O coordenador da época chegou a pensar em fechar o grupo, mas em partilha com os servos decidiram conversar com a Ana Neucele Ribeiro que era a coordenadora diocesana. Ana Neucele disse que não era para fechar. Orientou que eles fizessem jejum e oração por 30 dias, e depois escutassem a vontade de Deus em
adoração. A orientação foi seguida e após esse período obtiveram a resposta do Senhor em um momento de adoração e louvor. Não era para fecharem. O Senhor deu uma visualização de uma árvore com um machado colocado na raiz, mas que não era para eles cortarem porque essa árvore iria dar muitos frutos.
O Senhor foi instruindo passo a passo como deveriam proceder. Fizeram um Seminário de Vida no Espírito e o grupo começou a crescer.

A partir daí o grupo viveu um tempo de graça, foi crescendo a cada dia, o núcleo aumentou. Foram formados os ministérios de Intercessão, para Crianças, Acolhida e Música.
Foram se inserindo novos participantes e novos servos. A coordenação do grupo de oração juntamente com os servos percebeu a necessidade de se formarem por meio da Formação Básica do ministério de formação, mas também decidiram implantar no grupo de oração o grupo de perseverança. Isso contribuiu com a formação de novos servos e consequentemente novos ministérios foram formados como Ministério Jovem, Promoção
Humana, Famílias, Cura e libertação e Comunicação.
Com a graça de Deus, o grupo tem se mantido firme e fiel a Deus, buscando
sempre cumprir Sua vontade, contato com a poderosa intercessão de São Miguel Arcanjo.
São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate!