Retiro para servos RCC 2020

A RCCUDI promove nesse primeiro final de semana de fevereiro o encontro para formação de todos os servos de GOs da diocese de Uberlândia.
A irmã Dinairdes da Diocese de Goiânia juntamente com o ministério de música Alfa e ômega da cidade de Patrocínio MG, ministraram o encontro.

Desde o início ,a pregadora enfatizava o quanto precisamos ser carismáticos curados, livres do poder das palavras negativas que proferimos sobre nós mesmos. “Deus capacita os incapacitados, vejo como um dos grandes milagres de Deus pela RCC.” Palavras da pregadora .

Ainda pela manhã os coordenadores de GOs foram motivados a conduzir uma partilha entre os membros do grupo que coordena a partir da meditação das passagens de Isaías 53, 3 e João 1, 10-11, bem como a partir da pergunta “Por que o Amor tem deixado de ser amado?”. Após a partilha os servos fizeram um breve momento de oração de reparação.

Durante em uma das pregações do período da tarde a pregadora conduziu um momento de oração em que os servos foram convidados a imitar o gesto de Jesus quando Ele lavou os pés dos discípulos. Foi um momento em que o Senhor operou profundas curas por meio do perdão.

Encerramos a noite do primeiro dia do retiro na presença de Jesus Eucarístico. Durante a adoração o Senhor manifestou o Seu poder por meio de curas, libertações e chamados a conversão e a uma vida de serviço a Deus.

O último dia do retiro contou com duas pregações no período da manhã, nas quais Dinairdes salientou a importância de sermos carismáticos autênticos que possui uma vida em oração. Após o almoço a pregação foi direcionada pela palavra das Bem-aventuranças (Mateus 5, 3-11.), por meio da qual a pregadora afirmou que o carismático não está isento de uma vida com sofrimento, mas que o Senhor não nos deixará perecer.

Finalizamos o retiro com a missa de envio, carinhosamente, celebrada pelo Padre Douglas.

Ministério de Comunicação Social

RCC- Diocese de Uberlândia

Deixe uma resposta