Partilha sobre o workshop do Ministério de Intercessão do ENF 2021

Amados irmãos em Cristo, compartilho com vocês um pouco da grande graça que foi o Workshop do Ministério de Intercessão desse ENF de 2021.
Mas antes gostaria de recordar as ordens do Senhor nos três últimos anos.
No ano de 2018 o Senhor nos deu a 1ª ordem: “ Intercessores em ordem de batalha” –Nos convocou a estarmos em ordem de batalha, alinhados na sua vontade.
Em 2019 o Senhor nos deu a 2ª ordem: “Avancem aos campos de batalha” – Conquiste territórios espirituais que pertencem a mim, mas que tem sido dominado pelo inimigo.
Em 2020 a 3ª ordem: “ Sustentar o combate na oração”. Sustentar significa dar
SUPORTE. Temos a grande missão de sustentar a missão da RCC e o Senhor nos chamou a “ Subir ao monte” para sermos transfigurados , transformados através da nossa oraçãoe as situações as quais intercedíamos.

E vivemos essa experiência da alegria de subirmos ao monte, na intimidade com o Senhor.
E neste ano de 2021 a ordem e o convite do Senhor para nós é: “Intercessor, levanta-te
para o combate” e “ profetize sobre o Vale” assim como fez com o profeta Ezequiel.
Nossa coordenadora nacional Josirene, faz uma observação: “Se não estivemos atentos
ao direcionamento do ano de 2020, “ subir ao monte” subir este degrau a mais na
oração, podemos ter dificuldade de descer ao vale. Pois diferente do monte, o vale é um local desafiador, que devemos adquirir resiliência, para adaptarmos às mudanças, para superar os obstáculos, resistir as adversidades, para perseverarmos na oração.

Mas quando subimos ao monte, fomos reabastecidos, vivemos a experiência que nos fortaleceu, então todo aquele que conseguiu estar a presença do Senhor, que se revelou, agora consegue chegar ao vale, por mais que seja um local de dificuldades, pois é o lugar onde o Senhor quer trazer algo profundo ao Ministério de Intercessão, quer que verdadeiramente resistamos a todos as adversidades e obstáculos, para assim, superarmos tudo e termos uma vida segura e alicerçada na oração. ”


O profeta Ezequiel foi um homem levantado por Deus para profetizar sobre todas as situações difíceis que o povo de Israel passava no exilio na Babilônia.

O povo de Israel era um povo que precisava de conversão, de voltar para o Senhor. E o Senhor levou Ezequiel ao vale, o qual representava toda nação de Israel, onde estava todo cenário de guerra e morte. Assim como mostrou para Ezequiel, o que poderia fazer por toda nação
de Israel, o Senhor está mostrando a nós, o que pode fazer por toda a situação que estamos vivendo atualmente, por nossa vida, pela vida daqueles que Ele nos chama a profetizar o avivamento em suas vidas.
O vale é um lugar de combate e um lugar de Vitoria, lugar propicio para a intervenção de Deus e o Senhor leva também neste ano todos os intercessores ao vale para:
* Sermos sensíveis as situações do povo. Deus nos mostra aquilo que precisamos
ver para interceder. “Para descer no vale nós somos chamados a sentir a dor do outro”

*Para sermos profetas da esperança – Quando nossa esperança está em Deus, ela nunca será frustrada. Transmitir ao povo uma mensagem de esperança no Senhor.

É importante que você intercessor identifique a condição a qual se encontra. Nos encontramos na condição de profetas ou na condição de ossos secos? Quando estamos no vale como profetas estamos cheios do Espirito Santo de Deus .Quando estamos nos ossos secos estamos na mornidão, frieza e por vezes, rejeitando as ordens de Deus.

Ao nos levar ao vale o Senhor tem um propósito para o Ministério de Intercessão. Nos dá a missão de levar avivamento as almas, para assim ser cumprido as promessas de restauração do seu povo, para que nos comprometamos com o povo de Deus. E muitas são as promessas do Senhor para nós: Promessas de restauração, cura: 1 Pe 5,10 / Jr31,25/ Ez 18,32

As promessas serão cumpridas se escutarmos a palavra de Deus e cumprirmos suas ordens. Quando nos abrimos para ouvir a voz do Senhor, nosso coração entra em comunhão com o coração do Senhor.

Quem escuta o Senhor encontra a vida nova e será restaurado; Só teremos vida nova quando profetizarmos a palavra de Deus.

Neste momento estamos no vale mas na certeza das promessas de restauração. Se de um grande vale de ossos o Senhor deu a vida, imagina se abrirmos o coração à escuta de Deus.

Intercessor, levanta-te para o combate! Essa é a ordem do Senhor para nós este ano. Quando no combate nossos olhos estão muito fixados nos problemas, vamos perdendo a fé. Em Juizes 6 , 11-18, Gideão não se sente capaz ao chamado que o Senhor faz a ele, mas, o Senhor o encoraja a assumir o seu chamado, é o Senhor que o envia.

Amado intercessor, O SENHOR TE ENVIA, TE ENCORAJA A ASSUMIR O CHAMADO QUE ELE TE FAZ, ELE COMBATE COM VOCÊ! O peso do combate não determina a nossa derrota, o Senhor vêm nos falar: Levanta-te do abatimento. Pessimismo e abatimento destroem nossa intimidade com o Senhor.

O Senhor precisa de intercessores que confiam Nele. É preciso querer se levantar, se esforçar, (quando nos falta forças precisamos utilizar nosso esforço, ter disciplina para manter a ordem em qualquer situação, ter a determinação, a decisão por ser um bom combatente.

E o nosso PLANO DE AÇÃO será “ Orar no poder do Espírito Santo” padre Eduardo José nos alerta que o intercessor que ora no Espírito, se torna uma dinamite para o diabo mas se nós intercessores não tivermos uma vida no Espírito, não passaremos de bombinha para o diabo.

A oração em línguas são os dardos inflamados de Deus.
As provações que passamos forma em nós, músculos para nos fortalecer, nos dá a força de Jesus.
Meus irmãos, termino aqui um pouco do que foi alguns workshops do nosso ministério de serviço. Tivemos muitos outros de grande relevância para todos nós e que gostaríamos de partilhar, mas vamos ao decorrer do ano passar nas: formações do ministério, grande intercessão, escola de intercessão.

Então, convidamos você intercessor a não perder nenhum desses momentos, pois na batalha, o Senhor precisa de um exército alinhado e você intercessor faz parte desse exército de Deus.


Camila Amorim
GO Coração Eucarístico de Jesus
Núcleo Ministério de Intercessão

Deixe uma resposta