Palavra do Presidente – Março 2020

“O meu próximo minuto é Teu”

Família carismática de Uberlândia, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o doce amor de Maria Santíssima estejam sempre convosco e com suas famílias também! Graça e paz! 

“Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade de Deus que se realiza” (Pr. 19, 21).

    Inicio este texto com essa verdade indiscutível apresentada pelo livro dos Provérbios. Verdade essa que nós, cristãos, já conhecíamos desde outrora, mas que foi necessária uma pandemia de escala mundial para nos recordarmos dela. Essa verdade se evidenciou, no Brasil, a partir da segunda quinzena de Março, onde as autoridades sanitárias sugeriram, para conter a propagação do vírus, um isolamento social. Em nosso coração havia o plano da “vivência fraterna”, um de nossos importantes pilares, mas fomos surpreendidos quando nos falaram “necessário vos é manter um isolamento social”. Essa expressão soa mal aos ouvidos carismáticos. Fato é que, rapidamente, devemos seguir a orientação de Jesus a Nicodemos e “nascer de novo”, nos reinventarmos, nos ressignificarmos, ou seja, darmos novo sentido à nossa vida, vida de oração pessoal, inclusive. 

Isolamento traz consigo uma carga pejorativa, negativa, discriminatória até. Ainda mais para nós, carismáticos, “o povo do abraço”. Estamos impedidos de nos abraçar e nos saudar com o ósculo santo. Mais do que isso, nem chegar perto uns dos outros podemos, pois, sugerem que mantenhamos dois metros de distância uns dos outros. Dessa maneira, como nos reunir nos grupos de oração para louvarmos juntos? Não poderíamos, uma vez que a orientação é evitar as aglomerações. Teríamos que aproveitar a Santa Missa para nos ver, ao menos na Semana Santa. Nem isso as autoridades nos permitiram, até porque um dos maiores locais de aglomeração são as Igrejas. Uma situação sem precedentes. “Clima” de profunda tristeza no ar, sensação de vazio. Templo vazio. Mas uma imagem (abaixo) me alegrou muito o coração. 

Pronto. É exatamente isso. Os templos estão fechados, mas a verdadeira Igreja de Jesus Cristo não é feita de tijolos, mas de carne e osso, ou seja, sou eu e você, e quero crer que estamos abertos à graça de Deus em nossa vida. Sendo assim, os templos estão fechados (e nem foi uma artimanha do Inimigo de Deus, mas consequência de nossos pecados mesmo), mas Deus se utilizou dessa situação para relembrarmos que nossas casas são as “Igrejas domésticas” e assim sendo, são também locais privilegiados para clamarmos: “Vem, Espírito Santo”.

Faça de sua casa, uma Igreja e saibamos com sabedoria viver esse kairós em nossas vidas! Acreditando na citação de Provérbios, saibamos que a vontade de Deus para nós é sempre adequada, perfeita e santa. Deus tem um plano e este, é de salvação. Assim podemos cantar “os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu, leva-me, Senhor”. 

Despeço-me na certeza esperançosa de dias melhores! Amém!

Março 2020

Rones Aureliano de Sousa

Presidente da RCC Uberlândia 2019-2020 

Deus é bom sempre. Sempre Deus é bom.

São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Deixe uma resposta