Palavra do Presidente – Maio 2020

MAIO 2020

Irmãos e irmãos da Renovação Carismática Católicas, pastorais, outros movimentos, povo de Deus em geral, que a paz de Jesus, o doce amor de Maria e a força do Espírito Santo estejam sempre convosco e com suas famílias também! 

Finalizamos o mês de Maio da melhor maneira possível, com a realização da grandiosa Solenidade de Pentecostes. Grandiosa, sem sombra de dúvidas, pois, a grandiosidade de uma solenidade não se dá pela quantidade de participantes, mas de nobreza do homenageado e este, foi o Espírito Santo, Deus na 3ª Pessoa da Santíssima Trindade. 

Sabemos que “Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade do Senhor que se realiza” (Pr.19,21). Há mais de sessenta dias estamos vivenciando uma situação totalmente atípica e frustrante às expectativas evangelizadoras dentro da Renovação Carismática Católica aqui em nossa diocese. No entanto, sabemos que Deus sabe e está acima de todas as coisas e “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28), ou seja, Ele permitiu que tudo isso ocorresse e nos deu a graça de aprendermos algo com essa situação. Alguns aprenderam e outros relembraram que o que está fechado para que não haja aglomerações, são os templos, mas as Igrejas estão cada vez mais abertas, pois, a Igreja somos nós. Desse modo, as nossas casas são legítimas Igrejas Domésticas.   

    Já fazem mais de trinta anos que a RCC da diocese de Uberlândia organiza a Festa de Pentecostes em nível diocesano e nesse ano, mantemos a escrita. No entanto, a pandemia do Covid 19 em escala mundial e sem precedentes em nossos tempos, fez com que o Espírito Santo nos motivasse a realiza-la de modo novo para preservar a integridade do povo de Deus a nós confiado, dentre os quais há idosos/as e pessoas debilitadas. Por obediência e zelo pelo bem estar físico, psicológico e espiritual do povo de Deus, não realizamos o evento de forma presencial na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho) em 30 e 31/05 como era o planejado, mas online. E com grande júbilo e para a honra e glória do Santo Nome de Jesus, a Festa de Pentecostes 2020 foi transmitida, ao vivo, no pelo canal do YouTube da RCC da Diocese de Uberlândia e superou nossas expectativas. Imediatamente após o encerramento da transmissão, contabilizamos mais de 3.100 visualizações e em vários momentos, uma média de 300 pessoas acompanhando simultaneamente. Os comentários foram de inúmeras graças recebidas e esperamos que você tenha recebido a sua bênção! 

Tanto a Novena que ocorreu de 22 a 30/05, quanto o Pentecostes Mirim (30) e o Pentecostes (31), nos mostraram que a mudança do formato da Festa de Pentecostes não diminuiu em nós o desejo ardente de sermos transformados pela renovação do nosso espírito (cf. Rm 12,2). Veni Creator Spiritus

“Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura (como a Covid-19) nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunhou em Cristo Jesus, nosso Senhor!”. (Rm. 8.31b.38-39)

Uberlândia, 31 de Maio de 2020.

Rones Aureliano de Sousa

Presidente Conselho Diocesano – RCC Uberlândia 2019-2020

Deus é bom sempre. Sempre Deus é bom.

São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Deixe uma resposta