Palavra da Presidência- janeiro 2020

Janeiro 2020

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por 2019 e 2020

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pelo ano de 2019! Não poderia iniciar este pequeno texto de outra maneira, pois, 2019 para a RCC em Uberlândia, apesar de algumas dificuldades, foi um ano de muitas bênçãos! Deus se manifestou em diversos G.O distribuídos por toda a Diocese por meio de incontáveis graças, prodígios, sinais e milagres. Isso nos faz compreender melhor ainda que o amor de Deus por nós independe de nossas ações, muitas vezes falhas e pecaminosas. E foi exatamente essa realidade que o movimento a nível nacional nos propôs para o ano que a pouco se findou que “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).

Para vivermos intensamente esse amor derramado em nós pela ação do Espírito Santo em 2020, precisamos mudar nossas atitudes e nos deixar transformar. Desse modo, o movimento nos convida a viver a moção apresentada por São Paulo na carta aos Romanos, no segundo versículo do capítulo 12, “Transformai-vos pela renovação do vosso espírito”. Esse foi o tema apresentado e amplamente discutido no Encontro Nacional de Formação (ENF) que neste ano ocorreu em Aparecida e na Canção Nova em Cachoeira Paulista entre os dias 22 a 26/02. Um encontro marcado pela presença de cinco bispos, inclusive de outros países, dezenas de padres e seminaristas para atender uma multidão de quase 15.000 participantes.

O ENF visa reunir lideranças de todo o país para transmitir as moções e direcionamentos para todo o ano, por meio das pregações para todo o povo reunido e também nos workshops dos diversos ministérios de serviço atuantes dentro e fora do G.O. O encontro desse ano já foi coordenado pelo novo Presidente do Conselho Nacional: Vinícius Rodrigues Simões (ex-coordenador nacional do Ministério de Formação e ex-coordenador estadual do Estado do R.J). Ele nos anima e pede para que mantenhamos acesa em nosso peito a chama da identidade do nosso movimento. Nos motiva a ficarmos firmes para esse tempo pós-jubilar para vivermos os próximos 50 anos de muitas bênçãos! Convida-nos ainda a sermos “Mr. Pentecostes” para espalharmos a chama do Espírito Santo por onde quer que passemos.

Entendendo que essa exortação não é humanamente de nosso Presidente, mas do próprio Espírito Santo, a Diocese de Uberlândia tomou a decisão de dizer SIM ao chamado de Deus. Queremos, certamente, viver e espalhar a chama de Pentecostes pelo mundo. Por isso, já na semana após o réveillon, muitos G.O de nossa diocese já retornaram às atividades normais por entender que é preciso evangelizar. O nosso calendário está repleto de ações de evangelização: encontros, seminários, noites carismáticas, kairós, luaus, dentre outros, para além das diversas formações oferecidas por todos os ministérios de nossa diocese. O calendário completo de nossa diocese está em nosso site http://rccuberlandia.com.br e o primeiro semestre disponível no mural de nossa Sede. Confira.

Hoje (31), encerramos Janeiro com uma grande alegria de termos vivido (de perto ou de longe) o ENF, na expectativa de que as graças de 2019 nos acompanharão em 2020 e na certeza o Espírito Santo há de nos transformar para que nossa evangelização seja mais eficaz.

E Fevereiro (01 e 02) já começa “quente” com o retiro exclusivo para servos/as da RCC Uberlândia. Já temos mais de 300 inscritos/as. Você que serve em algum G.O não pode ficar de fora. Até amanhã!

Abraços e que Deus vos abençoe hoje e sempre! Rones

Presidente do Conselho Diocesano da RCC Uberlândia

Deus é bom sempre. Sempre Deus é bom.

Deixe uma resposta