Confira como foi Pentecostes Mirim 2020.

O Pentecostes Mirim, que aconteceu no sábado 30/05/2020, foi responsável pela abertura de um final de semana na presença do Espírito Santo. A transmissão organizada pelo Ministério para Crianças e Adolescentes começou lembrando que o Pentecostes Mirim 2020 precisou ser por meio de uma live para se adaptar as orientações do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo, que tem ainda recomendado o distanciamento social.


Contando com a participação alegre de Samuel (o fantoche), o Ministério conduziu um momento que envolveu uma dinâmica em que era preciso adivinhar o presente que Deus havia nos deixado. Por meio de algumas dicas preciosas a condução nos lembrou que Nossa Senhora foi esse presentão que nós ganhamos do nosso Criador.


Na live também tivemos um momento em que os participantes puderam ouvir que Jesus veio ao mundo para nos salvar e que a Sua morte de cruz não foi o final, mas que Ele nos deu o Espirito Santo para nos ajudar cotidianamente. Ao final desse momento o Ministério conduziu um momento de louvor a Trindade Santa.


Inspirada pelo texto de Romanos ( 12, 2.) a pregadora, Ana Laura, nos lembrou que Deus criou o mundo em uma forma perfeita e que o homem/mulher faz parte desse projeto. No entanto, a humanidade tem se adequado a forma do pecado e por isso tem se corrompido. Para vencer a corrupção do pecado é preciso que deixemos o amor de Deus entrar em nosso coração para nos transformar por meio da ação do Espírito Santo.


A transmissão do Pentecostes Mirim 2020 contou também com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, no qual tivemos a oportunidade de entregar ao Senhor o nosso coração, nossos familiares, as crianças acometidas por enfermidades e as vítimas da pandemia do COVID-19.

Por meio da palavra de Deus (Atos dos Apóstolos 1, 4-8 ) a pregadora salientou a importância da perseverança para o cumprimento das promessas de Deus e lembrou a trajetória dos apóstolos desde a ascensão de Jesus até o Pentecostes, pois por meio da fé e do caminhar esperando em Deus eles puderam experimentar o poder do Espírito Santo.

Deixe uma resposta