Ágape

ÁGAPE Uberlândia – MG

Conheça um pouco da história do G.O Ágape

Com o coração repleto de alegria iniciamos o Grupo de Oração Ágape em 22 de maio de 2011. Contamos com a presença de aproximadamente 40 pessoas de nossa comunidade, iniciamos as 19:00 horas com a oração do Santo Terço, após foi feito um grande momento de alegria e louvor a Deus, com cânticos que nos levaram ao louvor e a alegria de sermos filhos de Deus, e de termos sidos escolhidos a estar ali, nesta noite desejada no coração amoroso do Pai.

Sonia Cristina Gomes dos Santos, Flávio Gomes dos Santos, Vanessa Carla de Souza Pereira e Samuel Rodrigues dos Santos começaram a orar a Deus, pois tinham o desejo no coração de criarem um grupo de oração. Sendo que Sonia e Flavio moraram em Uberlândia e Vanessa e Samuel em Pará de Minas. Sempre orando, cada um de sua cidade. Após algum tempo Vanessa e Samuel se mudaram para Uberlândia. Então começaram a orar todos juntos sempre clamando a Deus por um grupo de oração. A partir desse desejo começaram a fazer formação na Sede da RCC com a orientação da Neuceli e sobre a coordenação diocesana de Alexandre Custódio. Após uma formação de 9 meses o grupo de oração Ágape foi inaugurado (22/05/2011).

O nome foi escolhido através de sugestões levadas pelos servos, onde se optou pelo nome Ágape devido seu significado de amor incondicional, amor que se doa, amor de Deus para com seu povo.

O grupo de oração Ágape procura sempre está envolvido com a comunidade, fazendo trabalhos sociais de visitas com orações nas casas de quem sente a necessidade do amor de Deus. Arrecadação de alimentos para doação de cestas básicas, através dos retiros promovidos pelo grupo. O grupo também já realizou a festa da família e das crianças. Além de contar com os ministérios de pregação, intercessão e o ministério de música Ágape.

Um dos trabalhos mais edificantes e importante desenvolvido pelo Grupo de Oração Ágape é o Restaura-me. Um retiro espiritual cheio da presença e amor de Deus que acontece desde 2011 para comemorar o aniversário do grupo. Um evento com pregações fervorosas, cheias da presença do Espírito Santo, missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, músicas, louvores e muita unção de Deus.

Ao longo destes 8 anos famílias e pessoas foram Restauradas. A seguir temos alguns dos muitos testemunhos .

· Edinaldo estava afastado da igreja católica por mais de 10 anos. Aconteceu que um dia teve uma reunião de oração na casa dele com as pessoas de seu trabalho. Ele convidou a Sônia, do grupo de oração Ágape para ir. Ele sentiu em seu coração que deveria retribuir a visita e foi visitar o grupo. Depois ele participou do Restaura-me e sentiu sua vida restaurada. Ele continuou a participar do grupo de oração e atualmente é um servo e atua no ministério de pregação.

· Dircilene nunca havia ido no grupo de oração Ágape e numa época de panfletagem para o Restaura-me encontrou um panfleto na sua caixa de correio e resolveu ir. Sentiu-se também restaurada pelo amor de Deus e hoje é uma serva do ministério de intercessão.

São muitos os testemunhos de cura, libertação e restauração do amor de Deus através Restaura-me.

Ao longo de todos os anos de história do G.O Ágape, o Senhor escolheu alguns dos servos para estar na coordenação: Sonia Cristina Gomes dos Santos (primeira coordenadora); Samuel Rodrigues dos Santos ( segundo coordenador); Jaqueline Rodrigues Lopes Oliveira ( terceira coordenadora) e, atualmente, Sonia Cristina Gomes dos Santos.

Atualmente o G.O Ágape acontece semanalmente às terças-feiras, a partir das 19:30 na Comunidade N. S. Do Pérpetuo Socorro, no bairro Nova Uberlândia.

Deixe uma resposta